Carregando
Pilares

Quais são?

Image 1

Tecnologia

Integrações via API/Webservices, alertas e gráficos, tudo em tempo real, agilidade na tomada de decisão.

Image 2

Pessoas

São responsáveis pela tomada rápida de decisão baseada em tecnologia e processos.

Image 3

Processos

Logísticos diversos, desde o planejamento até o rastreamento minuto-a-minuto de uma entrega.

Eficiência Logística

O serviço de Torre de Controle e Gestão da iTrack Brasil nasceu da necessidade de alguns dos clientes que desejavam buscar máxima eficiência através de uma central de integração e inteligência logística fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para monitoramento, comprovação e gestão de entrega e/ou coletas

Trata-se de uma metodologia de gestão proativa que tem como objetivo principal agilizar o processo de tomada de decisão em todas as etapas das operações de transportes.
Cada negócio pode ter suas particularidades, porém a Torre de Controle e Gestão tem se mostrado caber perfeitamente em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.
Nasceu da necessidade de alguns dos Clientes que desejavam buscar máxima eficiência através de uma central de integração e inteligência logística fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para rastreamento, comprovação e gestão das entregas e/ou coletas, porém não dispunham de head count e nem de know how suficiente para colocar em prática.
Prazo estimado para contratação, integração e treinamento da equipe de Torre de Controle e Gestão do Cliente: aproximadamente 60 dias corridos.
Torre de Controle e Gestão iTrack Brasil

Escopo Geral

Image 1

Aderência

Acompanhamento da aderência de utilização do software mobile (App) iTrack Brasil ou o do próprio transportador sendo que nesse último caso, desde que o mesmo tenha sido previamente homologado e aprovado pelo Cliente.

Image 2

Controle

Acompanhamento e controle online das entregas e/ou coletas do Cliente utilizando os dados obtidos do software mobile (App) iTrack Brasil e Portal do Cliente iTrack (Web).

Image 3

Proatividade

Gestão proativa e tratativas em tempo real de todos os alertas de trajeto dos motoristas buscando evitar ocorrências de entregas e/ou coletas.

Image 4

Alertas de Trajeto

Alguns exemplos de alertas de trajeto passíveis de reversão sem a necessidade de uma revisita desde que tratadas de forma imediata: “Cliente ausente”, “Endereço não localizado”, “Responsável ausente”, dentre outras.

Image 5

Follow up diário

De entregas e/ou coletas pendentes e que já constam em atraso junto aos transportadores.

Image 6

Auditoria em Tempo Real

De geolocalização: local previsto (endereço do cadastro) vs local da baixa da entrega e/ou coleta.

Image 7

Relatórios Instantâneos

Estratificação por justificativa, por transportador e, inclusive, por motorista.

Image 8

Indicadores Operacionais

Apuração de indicadores operacionais e de gestão entre notas fiscais expedidas vs notas fiscais em rota vs notas fiscais entregues e/ou coletadas visando maximizar a performance dos fornecedores de transporte do Cliente.

Image 9

Apuração de Níveis de Serviço

Brasil, região, U.F, transportador, dentre outras subdivisões.

Image 10

Indicadores Sob Medida

Apuração e divulgação de diversos indicadores operacionais, táticos e estratégicos a serem definidos em conjunto com o Cliente bem como as respectivas periodicidades.

Image 11

Reuniões Presenciais ou Remotas

Participação de reuniões com os transportadores em conjunto com o Cliente visando apresentar os resultados mensais bem como acompanhar a evolução dos planos de ação direcionados para cada transportador.

Image 12

Regras de Negócio

Importante que o Cliente, antes do início da operação, realize um processo de integração com toda a equipe do projeto iTrack explicando sobre seu negócio e a importância que a logística possui dentro do mesmo, defina as regras de negócio e prioridades, especialmente as tratativas para cada situação de não conformidade.

Agendar demonstração da iTower 👇

iTrackPBlogo