Carregando

Desafios de entrega de última milha para Varejistas

Img
Img

Empresas de varejo precisam atender à demanda dos consumidores por serviços de entrega cada vez melhores e mais rápidos. Compras online aumentaram substancialmente especialmente após a pandemia e diversos estudos que esse será o “novo normal” pós Covid.

Por sua vez esses clientes estão dispostos a recompensar os varejistas que obtêm a experiência da última milha com maior gasto e lealdade. Adicionalmente, cerca de 40% destes consideram um bom serviço de entrega como um requisito obrigatório, especialmente para produtos alimentares.

Porém, a entrega de última milha é, sem dúvida, a parte mais cara da cadeia de suprimentos.

Então, como os varejistas podem melhorar seus serviços de entrega de última milha “door to door” sem prejudicar a lucratividade?

  • Terceirize a entrega e concentre-se nas necessidades do consumidor – os varejistas com menor presença nas lojas precisam começar focando na assertividade da separação dos produtos solicitados bem como no cumprimento dos prazos de entrega previamente acordados;
  • Otimize os locais de atendimento para reduzir o custo de entrega – os varejistas devem equipar as lojas para entrega e incentivar o uso de pontos de coleta e armazenamento de última milha;
  • Incentive vários caminhos para obter recursos de atendimento – os varejistas devem inovar em diversos modelos de atendimento, inclusive incentivando os funcionários a entregar encomendas em busca de incentivos adicionais para os mesmos;
  • Permita ofertas de atendimento centradas no consumidor – alinhar seus valores de marca às expectativas dos consumidores e investir em iniciativas centradas no cliente.

iTrack Brasil possui diversas funcionalidades aderentes a qualquer operação de e-commerce, inclusive, entregas de varejistas para clientes finais, pois com ela é possível acompanhar de forma simples, porém eficaz todas as etapas de uma entrega, melhorando os níveis de serviço, reduzindo ineficiências e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou finalização de cada entrega.

Esperamos que essa leitura tenha gerado grandes insights!

Caso queira aprofundar nos assuntos abordados nesse artigo, basta contactar um de nossos especialistas através do:

1-) Contato direto via iTrack WhatsApp 📲: (11) 99769-0736
2-) Contato posterior via Formulário: Contato iTrack Brasil

Obrigado!